sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"Colmar - França" por Manuel J. C. Soares


Colmar, cidade francesa situada na Alsácia, próxima da fronteira  com a Alemanha, é digna de se visitar,
assim como toda a região, não só pela sua localização,
mas também pela beleza e conservação histórica.
Foi aqui que se deu a grande guerra do século passado. 
Música: Vale a pena ver e ouvir

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

"Frutos de Portugal" por Fernando Neves

Frutos e Fruta biológica

Cerejas, melões, alperces, pêssegos, ameixas, amêndoas, medronhos, romãs, morangos, castanhas, azeitonas, e tantos outros aqui criados com desvelo, ainda conservam aquele gosto original da fruta caseira, que faz as delicias do nosso paladar. Música: "Festival da Cereja" - Resende.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

"Dia da Marinha do Tejo" por Fernando Neves

Numa cerimónia que, desde 2011, se integra nas “Festas de Lisboa”, sessenta e uma embarcações registaram a sua presença, apostadas na defesa da história náutica, na preservação da forma de navegar, na divulgação das embarcações tradicionais que, ainda navegam no Tejo. Música: "Os Melhores da Guitarra Portuguesa".

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

"São Gião" por Fernanda Resende


Aldeia beirã do concelho de Oliveira do Hospital, inserida em região montanhosa, nas franjas da Serra da estrela, no vale do Rio Alva.Com e paisagens verdejantes e abundantes cursos de água. Do seu património destaca-se a Igreja Matriz conhecida como a Catedral das Beiras. Música de Júlio Pereira

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

"Charles Le Brun" por Constantino Teles

Pintores - Barroco
Charles Le Brun pintor francês do estilo barroco. 
Também grande decorador, criador do famosíssimo estilo Luis XIV. A sua obra é faustosa, nela predominam composições alegóricas e mitológicas. O seu génio superior revelou-se principalmente no retrato.

Ele foi o criador do estilo de Louis XIV e deu uma direção para as tendências nacionais que durou séculos após sua morte.