Mais um tema trabalhado em grupo: A Ana Teresa Garcia e a Fernanda Resende.
Excelente trabalho (Entre Céus e Desertos) da conjugação do olhar sobre a paisagem, da música e do poema. Parabéns.
Nabucco, de Giuseppe Verdi é um tema bíblico e conta a história da invasão de Jerusalém por Nabucodonosor, e o êxodo do povo hebreu, escravizado na Babilônia.
Também conhecido como "Va pensiero", o famoso coro dos prisioneiros, cujo tema é a saudade de Sion, a terra natal. Esta música coral foi adoptada como hino pelos italianos na luta pela unificação da Itália, então sob o domínio austro-húngaro.
"Vai Pensamento"....Fabuloso.
José Venâncio
A mesma versão no youtube
Dos alunos, para os alunos e para a comunidade. Viver e Aprender. Para mais informação ver "Objectivos e Informação" Sábado, 4 de Outubro de 2008
quinta-feira, 19 de março de 2009
domingo, 15 de março de 2009
"Streets of Philadelphia" de José Venâncio
Com esta publicação, a multimédia da Uniseti, alcançou o bonito numero de 50 vídeos produzidos. Porque nem tudo o que nos rodeia é cor-de-rosa aqui fica um testemunho de uma cor diferente.
J. Venâncio
Versão original
Versão Youtube
J. Venâncio
Versão original
Versão Youtube
quinta-feira, 12 de março de 2009
"Poema de Janeiro" de Eduarda Gonçalves
Um bonito poema da autora e excelente recolha fotográfica. Demonstra uma grande sensibilidade ao tocar aspectos muito sensíveis da nossa sociedade e um exemplo da diversidade dos nossos vídeos.
J. Venâncio
J. Venâncio
segunda-feira, 9 de março de 2009
"Ser Poeta" por Alice Palhano
Tendo por base o poema de Florbela Espanca, passando pela canção dos Trovante, até à associação à obra do pintor Picasso, a autora recriou uma visão diferente de olhar de algo que nos se depara no nosso dia a dia.
Parabéns Alice.
José Venâncio
Parabéns Alice.
José Venâncio
sábado, 7 de março de 2009
RTP1-Praça da Alegria 26 jan 09 - O Olhar do Fotógrafo
O ultimo testemunho da visita da RTP1 à nossa universidade é feito através do olhar do nosso Prof. de Fotografia, Pedro Soares e da sua inspiração no momento.
Veja-o através da sua máquina fotográfica.
Veja-o através da sua máquina fotográfica.
segunda-feira, 2 de março de 2009
"O CALAFATE"
António Maria Eusébio, Poeta e Cantador Setubalense, foi um tema de um trabalho de grupo de Aniceto de Jesus, Mário Salgado e Manuel J.C. Soares.
Para o efeito, o grupo, desenvolveu reportagens fotográficas e pesquisas específicas que constituiram a base desta Homenagem a um das Grandes Personalidades de Setúbal.
Parabéns ao grupo pela excelência do trabalho.
José Venâncio
Para o efeito, o grupo, desenvolveu reportagens fotográficas e pesquisas específicas que constituiram a base desta Homenagem a um das Grandes Personalidades de Setúbal.
Parabéns ao grupo pela excelência do trabalho.
José Venâncio
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Nabucco (Verdi) - Trabalho de Grupo
Sob o tema musical Nabucco (de Verdi) foram desenvolvidos dois trabalhos de grupo apresentando duas maneiras distintas de "olhar" um tema.
Um deles, que publicamos hoje, com o título "O deslumbramento do deserto", foi produzido pela Josefa Madaleno e pelo Gil Sousa.
O outro trabalho sobre este tema e que será produzido pela Fernanda Resende e pela Ana Teresa Garcia será publicado oportunamente.
Um deles, que publicamos hoje, com o título "O deslumbramento do deserto", foi produzido pela Josefa Madaleno e pelo Gil Sousa.
O outro trabalho sobre este tema e que será produzido pela Fernanda Resende e pela Ana Teresa Garcia será publicado oportunamente.
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
"Pássaros Exóticos" de José Venâncio
Olhando a beleza das cores com que a natureza nos brindou na forma de aves.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
"A Magia da Cor e do Som" de José Gonçalves
Puro momento de descontracção no voo da gaivota e no seu olhar pelos recantos que nos rodeia.
Parabéns José Gonçalves.
J. Venãncio
Parabéns José Gonçalves.
J. Venãncio
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Minha Santa Maria
Bonito comentário sobre a sua ilha caro Gil, com musica local bastante adequada. Para quem diz que não sabe fazer os filmes, eu só pergunto...E no dia que souber?. Os meus sinceros Parabéns
J.Venâncio
J.Venâncio
Subscrever:
Mensagens (Atom)