sexta-feira, 25 de junho de 2010

"JOÃO SANTIAGO" por anna netto

A minha pequena homenagem a João Santiago. É um poeta contemporâneo, nascido em Setúbal a 8 de Fevereiro, na maravilhosa cidade do rio azul…
Oxalá, eu tenha conseguido passar a imagem do homem, do sonhador de conversa serena e inteligente, do amigo que se importa e tem esperanças e agita consciências, para um caminhar melhor. Este vídeo tem as suas palavras escritas, venham conhecê-las.
anna netto





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin

14 comentários:

  1. Parabéns Anna,e parabéns ao Poeta Obrigado por nos mostrar estes documentos

    ResponderEliminar
  2. Não é só o João Santiago que merece um comentário, porque todos nós sabemos que o João é um poeta, um filósogo da poesia e é também um colega, um companheiro um amigo.
    Quanto a ti, minha linda poetisa, parabéns pelo teu trabalho de multimédia, porque há bem pouco tempo partiste do nada, deste o primeiro passo e já fizeste uma grande caminhada. Parabéns
    Maria Helena Barata

    ResponderEliminar
  3. Parabéns João Santiago! Hoje, é o dia do 1.º aniversário do teu 1.º livro “A MEMÓRIA e a UTOPIA”. Sei que todos os colegas e professores da “Arte de Dizer” e “Oficina de Poesia” te admiram muito. Achei por bem tentar… colocar no vídeo um cheirinho da tua declamação e tb da “nossa Mestra”, dando a ver e a conhecer ao mundo e aos amantes da poesia a tua própria poesia, além das tuas palavras escritas e vividas.
    Contudo, as m/técnicas estão no começo… gostaria de ter feito melhor, desculpa-me.

    ResponderEliminar
  4. João Santiago é um poeta com um conhecimento profundo da vida e dos seus personagens. Possuidor de um pensamento filosófico que nos transcende, tem ainda aquele raro dom da simplicidade que faz dele um mensageiro do seu povo, da sua cidade e no seu tempo. A História, um dia, irá encontrar o lugar certo para este artista sereno e atento que nos mostra com as suas palavras o mirífico mistério que é a arte de bem falar o português. Espero ansiosamente a oportunidade de criar a música certa para o tão desejado e imprescindível CD com a sua poesia. Já o fiz para Bocage e Sebastião da Gama. Para completar a trilogia da poesia setubalense, falta-me João Santiago. Tenho o seu livro em cima do meu piano, leio a sua surpreendente poesia, medito sobre ela muitas vezes e sinto que alguma coisa mudou na minha forma de encarar o desconhecido e a surda magia do ser humano. Obrigado, meu Amigo, por nos levar a todos para o seu mundo pela sua mão de grande arquitecto da palavra. Uma palavra de enorme carinho para a Fátima, a sua suave e encantadora companheira de toda uma vida que não foi fácil.
    Rui Serodio

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo video de homenagem ao joão Santiago. Está um espectáculo!!!

    Beijinhos
    Paulo

    ResponderEliminar
  6. Ana amiga, mais uma vez, não podia deixar de a felicitar pelo excelente trabalho apresentado. Parabéns a si e ao poeta, que é João Santiago.
    Bjs. Maria Antonieta

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao poeta João Santiago, a arte seja ela qual for é um dom , a poesia é uma arte cheia de Dom, a minha vénia ao poeta.
    Pelo que me foi dado a perceber a Anna minha amiga foi a criadora deste lindo vídeo, parabéns és uma expert nesta arte , também tens a minha admiração. Um beijinho da kina Barroso e Silva

    ResponderEliminar
  8. João Santiago é um mestre na vida
    em que trabalha e um grande poeta-
    pensador. Mais tarde vamos ouvir falar deste Senhor. Não devemos esquecer a sua companheira "Fátima"
    que pinta os seus poemas esboçando
    belas palavras, pela vivência e companheirismo.
    Força a ambos do colega que os admira e respeita.Não posso esquecer a bondade, criatividade em
    escrever e dar de Anna Netto.
    Com um abraço e beijinhos
    Inácio Lagarto

    ResponderEliminar
  9. Que posso acrescentar ao que disse a Lena Barata? Gostei muito de todo o trabalho dos meus colegas amigos: João Santiago e Anna Netto, os meus parabéns. A Zé Sousa

    ResponderEliminar
  10. João Santiago, disse:

    Não quero esquecer-me que estamos em apreciação de um trabalho da Anna Netto, por isso, para ela, vão os meus mais veementes parabéns. Posso, entretanto, desviar-me um pouco em atenção aos amigos que quiseram honrar-me com a sua simpatia; mas retorno aos parabéns à Anna, é dela o trabalho, é dela o mérito. Quanto a mim, sou apenas alguém que vem andando pela vida a tentar dize-la, e isso, é comum a muita gente.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Anna e joão santiago
    Gostei muito do video, mais uma vez me surprendeu a poesia do João
    Continuem
    m. filomena lopes

    ResponderEliminar
  12. Parabéns a ambos!!Excelente oportunidade para dar a conhecer a "gentes da nossa terra". Óptimo trabalho. Gostei muito.... Beijinhos. Nela

    ResponderEliminar
  13. João, um ano depois… no dia do 2.º aniversário, voltamos a dar-te os parabéns pelo lançamento do teu único livro de poemas “A MEMÓRIA e a UTOPIA”, que publicaste para regalo de todos os colegas, amigos, professores(as) e admiradores. Deixamos aqui o apelo à publicação dum 2.º livro, com a força dum abraço de amizade de quem tem a alma de poeta e se sente feliz com a felicidade dos outros. Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Venho atrasada porque tenho tido problemas com a rede, mas não quero deixar de me juntar à comemoração e de enviar um abraço para o João e para a Fátima pela poesia e pela harmonia que transparece da relação deles e... para a "Netinha" por este belo trabalho de multimédia. A sorte é eu não ser invejosa... Bem hajam todos Lourdes Pinto Alves

    ResponderEliminar