domingo, 28 de fevereiro de 2010

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Novidades no Blogue

Caro Visitante
Como já deve ter reparado o nosso blogue têm muitas novidades criadas para si.
  1. Criamos o "Correio do Visitante", de onde, e após um clique, pode enviar uma mensagem ao Grupo Redactorial que terá muito gosto em responder a qualquer questão.
  2. Criamos um "Canal do YouTube" onde passaremos a divulgar os nossos vídeos.
  3. Incluímos uma nova "ferramenta", barra na parte de baixo da sua janela, que lhe permitirá aceder a conteúdos de modo expedito . Pode fazer pesquisa directas no blogue (ou no Google), verificar as ultimas publicações, ver os filmes publicados no nosso canal do youtube, ver a nossa galeria, partilhar conteúdos com os seus amigos, etc. Tudo isto a partir de 20 de Fevereiro de 2010.Se não desejar ver a barra basta clicar no botão do lado direito para a minimizar.
DIVIRTA-SE
O Grupo Redactorial

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

“Ikebana 1” por Helena Pedroso

A arte do Ikebana começou com um costume budista que teve origem na Índia e depois foi levado para o Japão. Por lá, tornou-se uma verdadeira arte mística e assumiu as proporções de importância na decoração, na cultura e no modo de vida japonês que trouxeram essa arte até os nossos dias e nossos lares, como forma de decoração e de arte propriamente dita , aproveitando o significado das flores e cores para formar arranjos que pudessem transcrever com sutileza mensagens e ideais.

Helena Pedroso

sábado, 13 de fevereiro de 2010

"Vieira da Silva - 1.ª Parte" por Constantino Teles

Maria Helena Vieira da Silva, pintora contemporânea da escola de Paris, portuguesa de nascimento, é um dos maiores expoentes da pintura europeia do pós-guerra. Embora de cariz abstrato, as primeiras pinturas de VS tendiam para o decorativo. Na sua fase mais madura, combinou complicadas estruturas, muito pormenorizadas, com engenhosas manipulações espaciais.
Constantino Teles

video

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"História de Setúbal - Rota das Igrejas" por José M. Gonçalves

Quando a reconquista cristã passou para as terras a sul de Alcácer do Sal, Setúbal desenvolveu-se de forma notável ganhando autonomia religiosa e político-administrativa. Surgiram então edifícios e belos monumentos, como as igrejas que visitamos neste vídeo...
José M. Gonçalves
video

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Super Blog Awards

Caro(a) Visitante

Se está a visualizar esta mensagem é porque és um acompanhante dos vídeos produzidos pelos teus amigos na disciplina de Multimédia da Universidade Sénior de Setúbal.

Como já é do teu conhecimento o nosso blogue é um dos candidatos ao Super Blog Awards na categoria de Multimédia, como podes verificar pelo logótipo colocado no lado direito deste blog

Neste momento decorre a inscrição, aprovação e selecção dos blogues finalistas até ao dia 23 de Fevereiro 2010.

Os blogs inscritos nas diversas categorias ficarão a votação do publico de 24 de Fevereiro de 2010 a 24 de Março.
Os 5 Blogs finalistas serão analisados pelo Júri de 25 de Março a 5 de Abril de 2010 que seleccionará o melhor Blog por categoria,

Se gostas do nosso blogue e queres participar então podes proceder do seguinte modo:

  1. Vota neste teu blogue como favorito (segue as instruções : Como participar na nomeação no Super Blog Awards ) até ao dia 23 de Fevereiro (ou antes se puderes).
  2. Do dia 24 de Fevereiro até ao dia 24 de Março (e se formos seleccionados para a final) não te esqueças da importância do teu voto
  3. Divulga esta mensagem pelos teus grupos de contactos

Os Alunos Seniores da disciplina de Multimédia da UNISETI agradecem antecipadamente a tua preferência.

Obrigado

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Poema Ilustrado" por Vanda Sôlho

Para ilustrar um poema de amor que fala da vida como dádiva, enlevo e entrega, nada melhor que imagens do incomparável Sado, rio inspirador dos amantes da beleza.

Vanda Sôlho

video

O presente vídeo, o 1º trabalho da Vanda, foi considerado como "Caso de Referência", não só pelo excelente trabalho produzido mas também pelo detalhe que foi produzido na elaboração do mesmo. Estes detalhes, de todas as fases do seu projecto estão publicados no blogue do JotaV sob o título "Um Projecto Multimédia" que servirá de referência a todos aqueles que desejem saber os diversos passos num projecto de um vídeo amador.
À Vanda os nossos Parabéns
O Prof. da Multimédia
José Venâncio