Os papagaios de papel são uma tradição milenar atribuída aos chineses.
Primeiro, foram utilizados para transmitir sinais diversos com as suas cores, desenhos e movimentos no ar. Mais tarde, transformaram-se num instrumento de diversão, sendo um entretenimento favorito das pessoas, principalmente das crianças, tanto no campo como na cidade.
Como anualmente se realiza a Feira internacional de Papagaios na China, há um Museu que tem os papagaios premiados, através dos quais se pode conhecer a cultura tradicional chinesa.
Ermelinda Ferreira
Música tradicional Chinesa
Dos alunos, para os alunos e para a comunidade. Viver e Aprender. Para mais informação ver "Objectivos e Informação" Sábado, 4 de Outubro de 2008
quinta-feira, 28 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
"Aves Exóticas" por Maria Antonieta Mantas
Aves exóticas são aves, que na generalidade, têm uma plumagem colorida e variada, que nos convida a admirá-las. Em Portugal, existem várias espécies destas aves, que não são originárias do nosso país, mas que nos visitam regularmente. Já foram observadas 155 espécies, que são consideradas raridades, encontrando-se algumas no Pinhal de Leiria.
Maria Antonieta Mantas
Música: Sinfonia Primaveril
Maria Antonieta Mantas
Música: Sinfonia Primaveril
quarta-feira, 20 de julho de 2011
"Aldeias do Xisto" por Fernando Neves
As Aldeias do Xisto são constituídas por 24 aldeias distribuídas na Região Centro de Portugal num território de enorme beleza e que oferece infinitas possibilidades de lazer, transformando-se em pólos de atracção turística dinâmicos que permitem a criação de uma nova base económica que passa, nomeadamente, pela recuperação das tradições, pela valorização do património arquitectónico construído, pela dinamização das artes e ofícios tradicionais e pela defesa e preservação da paisagem em que se enquadram.
Música: Sockpupet - piano
Música: Sockpupet - piano
sábado, 16 de julho de 2011
"La Pedrera" por Ana Teresa Garcia
terça-feira, 12 de julho de 2011
"Pôr do Sol" por Ermelinda Ferreira e Maria Antonieta Mantas
O Pôr do Sol ou o ocaso é o momento, em que o Sol se esconde no horizonte, na direcção oeste e pode ser considerado o processo inverso do nascer do Sol. Este acontecimento verifica-se todos os dias, em todas as regiões do Universo. O Pôr do Sol surge, graças ao movimento da rotação da terra e é mais brilhante que o nascer do Sol. A duração do Pôr do Sol varia com o período do ano e com a latitude da região, onde é observado. Maria Antonieta Mantas
Música: “Colors of the world” de Divinesong
Música: “Colors of the world” de Divinesong
sexta-feira, 8 de julho de 2011
"Natureza" por anna netto e Teresa Branco
segunda-feira, 4 de julho de 2011
"Aveiro e sua Ria - Veneza de Portugal" por Gil Sousa
Rica em peixes e aves aquáticas, possui grandes planos de água, locais de eleição para a prática de todos os desportos náuticos. Ainda que tenha vindo a perder, de ano para ano, a importância que já teve na economia aveirense, a produção de sal, utilizando técnicas milenares, é ainda uma das actividades tradicionais mais características da cidade de Aveiro.
Gil Sousa
Música: "Barco de Aveiro" pela Tuna universitária de Aveiro
sexta-feira, 1 de julho de 2011
"Setúbal Serra e Mar" por Manuel J. C. Soares
Venha conhecer Setúbal!
Como qualquer outra cidade tem as suas belezas naturais.
Não deixe de visitar os seus pontos principais: Av. Belo Horizonte, Pousada de São Filipe, a nossa Serra da Arrábida entre outros.
Manuel J. C. Soares
Música: “ Canção do Mar” de Mariano do Rego
Como qualquer outra cidade tem as suas belezas naturais.
Não deixe de visitar os seus pontos principais: Av. Belo Horizonte, Pousada de São Filipe, a nossa Serra da Arrábida entre outros.
Manuel J. C. Soares
Música: “ Canção do Mar” de Mariano do Rego
Subscrever:
Mensagens (Atom)