sexta-feira, 12 de março de 2010

" Na Rota do Azulejo" por Eduarda Gonçalves

AZULEJOS, pequenas pedras lisas, polidas, mono ou policromáticas que o Homem tem trabalhado e utilizado ao longo de séculos.
Associados com engenho, os azulejos compõem páginas de História, textos sagrados, íntimos estados de alma... e, quase sempre, singulares obras de arte.
Eduarda Gonçalves
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. Eduarda Muito Obrigado por este documento para a memória futura sobre uma arte (nem sempre bem cuidada) que é tão querida da nossa bonita cidade de Setúbal mas também da sua região.
    De facto existem muitas áreas da nossa região onde o azulejo se mostra em toda a sua beleza. Lembra-me de momento, e de certeza que vou esquecer de muitas outras, do Mercado do Livramento, em Setúbal,e sobretudo na zona de Azeitão (onde existe algumas unidades de produção), tais como José Maria da Fonseca, Quinta da Bacalhoa, O Convento da Arrábida, Palácio dos Duques de Aveiro, os chafarizes e as Igrejas, onde existem importantes acervos. Chamo a particular atenção que testemunhos destes já foram parcialmente documentados em vídeos aqui publicados pelos nossos alunos.
    Eduarda
    Mais uma vez obrigado pelo seu documento.
    José Venâncio

    ResponderEliminar
  2. Eduarda muito obrigada pelo sua "rota" que documenta uma arte ainda hoje importante e bonita. Existem pelo menos tres ateliers,um na Quinta do Anjo e dois em Azeitão onde todos os dias se fabricam e comercializam azuleiros,sabe? Que tal visitar com toda a sua sensibilidade,e a sua boa fotografia?
    Um abraço,gostei muito
    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  3. Mais um belo trabalho tia Dadinha.
    Azulejos lindissimos enquadrados por música maravilhosa.
    Beijinhos do João e Judite

    ResponderEliminar